7 tipos de Cama Hospitalar para alugar

A Cama hospitalar têm funções essenciais, sejam no hospital ou em casa, podem ajudar a tratar e garantir o conforto e a segurança dos pacientes e idosos.

Existem muitos modelos, essenciais para a manutenção e recuperação da saúde dos pacientes, e de grande ajuda para médicos, enfermeiros e equipe de enfermagem.

Neste artigo, explicaremos tudo sobre um móvel básico para pacientes que precisam continuar o tratamento em casa ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Muitos modelos de camas hospitalares são muito grandes, para escolher o leito ideal é muito importante levar em consideração as necessidades clínicas dos pacientes.

O que é uma cama de hospital?

A cama hospitalar, também conhecida como cama articulada, cama ortopédica ou leito hospitalar, é um mobiliário hospitalar projetado especificamente para auxiliar os acamados, garantindo conforto e segurança.

Para os idosos ou pacientes que estão se recuperando em casa ou com dificuldade de locomoção. Os leitos hospitalares também são necessários para facilitar o trabalho da equipe de enfermagem e da equipe médica.

Uma das principais características dos leitos hospitalares é que a altura dos leitos pode ser elevada e abaixada, o que facilita o acesso de pacientes ou idosos. Como resultado, o risco de queda é muito menor.

Quais são os critérios para a escolha a cama hospitalar?

A cama deve ser selecionada de acordo com o local, por exemplo:

  • Atendimento domiciliar
  • Casa de Repouso;
  • Unidade de Terapia Intensiva;
  • Unidade de cuidados de longa duração.

Além disso, certos tipos de pacientes também têm leitos específicos, ou seja, para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção e para pessoas com sobrepeso.

Como escolher a cama hospitalar para uso domiciliar?

Facilidade de uso: Determinadas funções facilitam o uso diário do equipamento, como a articulação da plataforma com acionamento elétrico, fácil basculamento do encosto e rápida desmontagem.

Modularidade: Você pode escolher modelos de cama hospitalar com cabeça e pés destacáveis ​​e instalação rápida de grades laterais.

Estética: O fabricante do tipo de cama hospitalar que nos trabalhamos, oferece uma variedade de designs e acabamentos, como em termoplástico ou em ferro.

Tamanho: O tamanho da cama hospitalar é muito importante e seu comprimento deve ser maior que a altura do paciente.

Afinal, qual cama hospitalar escolher?

  1. Camas hospitalares elétricas

Possuem os movimentos acionados através do controle remoto, sendo eles, a elevação da cabeceira, que facilitará o momento da alimentação, conta também com elevação da parte dos pés que fará com que melhore a circulação sanguínea dos membros inferiores, tendo em vista o longo período que o paciente passará deitado.

Além disso, tem regulagem da altura da cama que facilitará ao paciente ir ou sair da cama quando baixa e quando alta facilitando o trabalho do cuidador. Também, conta com grade de proteção lateral evitando que o paciente se desloque durante a noite e corra riscos de queda.

Confira as opções:

Camas hospitalares manuais

Diferente das Camas Hospitalares elétricas, as camas manuais são acionadas através de manivelas. Entretanto, possuem as mesmas elevações das elétricas.

São elas:

Gostou de saber mais sobre cama hospitalar? Compartilhe com seus amigos este artigo para que eles fiquem por dentro das novidades!

Se quiser saber onde alugar cama hospitalar, basta visitar nosso site! Por ele você aluga diversos equipamentos hospitalares, escolhe o seu plano adequado e ainda decide se quer pagar no recebimento em casa ou direto pelo site.

É fácil, rápido e seguro! Seguimos todas as recomendações da Anvisa para higienização dos equipamento.

7 tipos de Cama Hospitalar para alugar 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.