Cama Hospitalar é um excelente equipamento para auxiliar a recuperação do paciente. Existem diferentes tipos de camas hospitalares são recursos importantes para o tratamento médico domiciliar, que favorecem a recuperação dos pacientes.
Mas o que deve ser considerado na escolha de uma cama hospitalar?
O modelo varia de acordo com os dados pessoais do paciente, suas necessidades e características.
Outras variáveis do modelo são o tamanho do produto, as instruções de uso, o estado clínico, idade, peso do paciente.
Também deve ser selecionado com base no espaço disponível no ambiente de instalação e no tempo estimado de uso do equipamento.
São tantas as variedades que as pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida de seus parentes ainda têm muitas dúvidas e dificuldade em escolher uma cama hospitalar mesmo após receberem as indicações médicas.
Por isso, neste eBook você vai entender a real importância de utilizar a cama hospitalar no período de recuperação do paciente. Além disso, saber escolher a melhor opção de cama hospitalar.
Por que a Cama Hospitalar é tão essencial?
Elas são especialmente adequadas para os idosos, aqueles que estão em reabilitação da família ou aqueles com dificuldades de locomoção.
A função das camas hospitalares é proporcionar conforto e segurança aos acamados.
Além disso, também facilitam o trabalho da equipe de enfermagem ou médicos, e familiares, por exemplo, levantar e abaixar a cama, torna mais fácil sair da cama sem o uso de escada.
Modelos mais funcionais também podem ajudar a prevenir escaras causadas por pacientes que ficam sentados ou deitados na mesma posição por muito tempo.
A cama articulada pode ser usada em condições confortáveis e seguras e pode acomodar pacientes com consciência reduzida.
Eles também são usados para reduzir a falta de ar, prevenir a aspiração e secreção de líquidos, melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores e reduzir o edema.
Como escolher a cama hospitalar adequada?
Existem diferentes modelos de camas hospitalares, mas os tipos mais comuns são:
- Cama elétrica com elevação;
- Cama elétrica sem elevação;
- Cama manual com elevação;
- Cama manual sem elevação.
As mudanças no modelo estão relacionadas principalmente ao tamanho da cama e aos movimentos.
Outras possíveis mudanças no modelo incluem se a cama tem rodas, se a cama pode ser rebaixada e levantada, se a cama tem grades de proteção laterais e se o colchão é fixo ou móvel.
Conclusão
O leito hospitalar é um item básico para a reabilitação e bem-estar do paciente acamado, principalmente no ambiente domiciliar.
Os avanços da ciência e da tecnologia possibilitaram que as pessoas desenvolvessem camas articuladas mais duráveis e confortáveis, semelhantes aos móveis domésticos.
Isso contribui para melhorar a condição do paciente por meio de estimulação física adequada.
Agora que você sabe quais tipos de camas hospitalares existem no mercado, consulte a Loca Hospitalar para verificar o modelo mais adequado para sua casa.
A Cama Hospitalar não só facilita muito o trabalho de todas as pessoas envolvidas no cuidado do paciente, mas também melhora muito a qualidade de vida do paciente em casa.
Comprar ou alugar Cama Hospitalar?
Se sua necessidade de uma Cama Hospitalar for temporária, você não precisa comprar o equipamento, podendo apenas alugar por algumas semanas ou meses.
A LocaHospitalar aluga colchões pneumáticos com compressores, mas também muletas, cadeiras de rodas e outros acessórios de saúde para toda a grande Belém, higienizando adequadamente cada equipamento antes e depois da entrega.
Acesse nosso site para conhecer todos os nossos produtos e garantir o aluguel do seu!