Cama Hospitalar: Saiba por que é essencial e qual escolher

Cama Hospitalar: Saiba por que é essencial e qual escolher 1

Cama Hospitalar é um excelente equipamento para auxiliar a recuperação do paciente. Existem diferentes tipos de camas hospitalares são recursos importantes para o tratamento médico domiciliar, que favorecem a recuperação dos pacientes.

Mas o que deve ser considerado na escolha de uma cama hospitalar?

O modelo varia de acordo com os dados pessoais do paciente, suas necessidades e características.

Outras variáveis ​​do modelo são o tamanho do produto, as instruções de uso, o estado clínico, idade, peso do paciente.

Também deve ser selecionado com base no espaço disponível no ambiente de instalação e no tempo estimado de uso do equipamento.

São tantas as variedades ​​que as pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida de seus parentes ainda têm muitas dúvidas e dificuldade em escolher uma cama hospitalar mesmo após receberem as indicações médicas.

Por isso, neste eBook você vai entender a real importância de utilizar a cama hospitalar no período de recuperação do paciente. Além disso, saber escolher a melhor opção de cama hospitalar.

Por que a Cama Hospitalar é tão essencial?

Elas são especialmente adequadas para os idosos, aqueles que estão em reabilitação da família ou aqueles com dificuldades de locomoção.

A função das camas hospitalares é proporcionar conforto e segurança aos acamados.

Além disso, também facilitam o trabalho da equipe de enfermagem ou médicos, e familiares, por exemplo, levantar e abaixar a cama, torna mais fácil sair da cama sem o uso de escada.

Modelos mais funcionais também podem ajudar a prevenir escaras causadas por pacientes que ficam sentados ou deitados na mesma posição por muito tempo.

A cama articulada pode ser usada em condições confortáveis ​​e seguras e pode acomodar pacientes com consciência reduzida.

Eles também são usados ​​para reduzir a falta de ar, prevenir a aspiração e secreção de líquidos, melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores e reduzir o edema.

Como escolher a cama hospitalar adequada?

Existem diferentes modelos de camas hospitalares, mas os tipos mais comuns são:

  • Cama elétrica com elevação;
  • Cama elétrica sem elevação;
  • Cama manual com elevação;
  • Cama manual sem elevação.

As mudanças no modelo estão relacionadas principalmente ao tamanho da cama e aos movimentos.

Outras possíveis mudanças no modelo incluem se a cama tem rodas, se a cama pode ser rebaixada e levantada, se a cama tem grades de proteção laterais e se o colchão é fixo ou móvel.

Conclusão

O leito hospitalar é um item básico para a reabilitação e bem-estar do paciente acamado, principalmente no ambiente domiciliar.

Os avanços da ciência e da tecnologia possibilitaram que as pessoas desenvolvessem camas articuladas mais duráveis ​​e confortáveis, semelhantes aos móveis domésticos.

Isso contribui para melhorar a condição do paciente por meio de estimulação física adequada.

Agora que você sabe quais tipos de camas hospitalares existem no mercado, consulte a Loca Hospitalar para verificar o modelo mais adequado para sua casa.

A Cama Hospitalar não só facilita muito o trabalho de todas as pessoas envolvidas no cuidado do paciente, mas também melhora muito a qualidade de vida do paciente em casa.

Comprar ou alugar Cama Hospitalar?

Se sua necessidade de uma Cama Hospitalar for temporária, você não precisa comprar o equipamento, podendo apenas alugar por algumas semanas ou meses.

A LocaHospitalar aluga colchões pneumáticos com compressores, mas também muletas, cadeiras de rodas e outros acessórios de saúde para toda a grande Belém, higienizando adequadamente cada equipamento antes e depois da entrega.

Acesse nosso site para conhecer todos os nossos produtos e garantir o aluguel do seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.