Por que alugar e não comprar sua Cadeira de Rodas?

A cadeira de rodas é um item muito recomendado pelos médicos no tratamento de diversos pacientes com pouca ou nenhuma mobilidade. Por isso, no momento de adquirir uma, sempre surge a dúvida: comprar ou alugar, o que vale a pena?

Mas a escolha entre a compra e o aluguel não se baseia apenas no preço. Ela depende de vários fatores, por exemplo: tempo estimado de uso do equipamento, disponibilidade financeira da família, modelo escolhido e até a saúde do paciente.

E para ajudar você nesse processo, escrevemos este artigo com várias dicas. Entretanto, antes disso, saiba como escolher sua cadeira de rodas no próximo tópico deste post.

Como escolher a melhor cadeira de rodas?

Vale ressaltar que a cadeira de rodas não é um acessório. Por isso, é importante estarmos atento na escolha da cadeira, porque para quem a usa esta passa ser até uma extensão do próprio corpo!

Se a escolha da cadeira não for a recomendada, ela pode não ser confortável e nem mesmo segura, comprometendo a postura, levando a escaras e dores do usuário.

Para te ajudar a escolher entre essas duas opções, separamos algumas dicas. Confira!

  • Avalie as condições físicas e cognitivas do usuário

A escolha do tipo de cadeira de rodas deve ir ao encontro das necessidades funcionais de cada usuário.

Dessa forma, ele terá plenas condições físicas para desempenhar suas atividades diárias.

Para isso, devemos considerar as medidas do indivíduo, como a posição do braço em relação ao eixo traseiro da cadeira-centro da gravidade. Porque o posicionamento correto previne lesões no ombro do usuário, que pode ser provocada força feita ao se levantar da cadeira.

  • Avalie o ambiente no qual a cadeira será utilizada

Por exemplo, qual ambiente ela será utilizada? Escola, casa, na comunidade, atividades profissionais…

Assim poderá escolher aquela que melhor se adapta as elevações, irregularidades ou piso molhado.

Porque alugar sua Cadeira de Rodas?

O tempo de uso

A primeira e mais importante questão é: Por quanto tempo você irá usar a cadeira de rodas? Portanto, conforme indicado por seu especialista, você tem a opção de alugar sua cadeira de rodas por até 3 meses.

Dessa forma, você terá um ótimo custo-benefício em relação a compra do seu equipamento hospitalar.

Avalie a forma de pagamento

Outro ponto que deve ser levado em conta é a forma de pagamento oferecida pela loja.

Por exemplo, nossa loja oferece entrega grátis para algumas localidades, retirada na loja, além disso, de aceitarmos cartões, você pode escolher pagar no momento da entrega também.

Diante dessas opções, escolha aquela que mais se encaixa no seu orçamento.

Esteja atento ao modelo da cadeira

A forma de pagamento é importante, entretanto ela não deve ser a determinante. Portanto, esteja atento ao modelo da sua cadeira de rodas, verifique as especificações de cada um dos produtos e certifique-se que ele possui todas as características que você precisa.

Alguns modelos, por exemplo, não possuem braços articuláveis ou pés dobráveis. Por isso, é sempre importante verificar essas especificações de acordo com suas necessidades.

Escolha uma boa loja

Optar por uma boa loja, que tenha reconhecimento no mercado, é garantia de um bom serviço e de um bom atendimento.

Procure uma marca que seja certificada e aplique um processo rigoroso no controle de qualidade e higienização dos equipamentos, conforme normas registradas na Vigilância Sanitária.

Dessa forma, são diversos pontos positivos para alugar cadeira de rodas, seja para você ou para seu parente.

Aqui na LocaHospitalar você encontra as melhores opções com os melhores planos de locação. Clique aqui para conferir nossos modelos de cadeira de rodas.

E, se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.