Aluguel de bengalas em Belém – 4 pontas

Saiba quais locais e estabelecimentos oferecem aluguel de bengalas de 4 pontas em Belém e na Região Metropolitana
Saiba quais locais e estabelecimentos oferecem aluguel de bengalas de 4 pontas em Belém e na Região Metropolitana

Alugar bengalas em Belém pode ser um processo simples, descomplicado e seguro!

Continue lendo e descubra quando é necessário usar bengala, os benefícios da bengala de quatro pontas, e saiba onde alugar bengalas em Belém!

 

A importância das bengalas

As bengalas são órteses auxiliares de marcha, ou seja, recursos exteriores ao corpo que ajudam alguém a se locomover.

Embora por vezes associado à fraqueza ou à fragilidade, a bengala é um equipamento muito importante cujo papel é garantir a segurança, conforto e independência de quem precisa utilizá-la.

Quando usar

O uso de bengalas é indicado quando o indivíduo apresenta desequilíbrio ou dores ao caminhar ou ficar em pé. Quedas frequentes, fraqueza, cansaço e desequilíbrio são sinais de alerta, bem como frequentemente se apoiar em pessoas, paredes ou móveis ao se locomover.

O equipamento tem a função de recuperar o equilíbrio, força e segurança da pessoa ao servir de apoio extra.

É importante realizar a manutenção do equipamento, verificando suas ponteiras e altura regularmente. Se as ponteiras estiverem gastas, entre em contato com o estabelecimento que forneceu sua bengala para adquirir substituições de qualidade. Ajuste a altura se sentir dores na coluna ou nos membros devido ao uso.

Qual o melhor tipo de bengala

Bengalas podem ser de dois materiais (madeira e alumínio) e dois tipos (uma ou quatro pontas).

Bengalas de madeira são levemente mais pesadas, precisam ser cortadas na altura adequada (ou seja, menos possibilidades de regulação) e são um pouco mais baratas. Já as de alumínio são o completo oposto: mais leves, têm altura regulável e são um pouco mais caras.

Quanto à quantidade de pontos de apoio, embora as de apenas um ponto seja mais comum para o público, este modelo apresenta vários problemas, como dores devido ao uso e dificuldade para recuperá-la do chão se derrubada

A Bengala de 4 pontas, por distribuir seu apoio em quatro pontos diferentes, é objetivamente o melhor modelo, aprimorando consideravelmente o equilíbrio do indivíduo e não tendo risco de ser derrubada no chão, pois fica em pé sozinha.

Continue lendo para saber os benefícios de alugar bengalas em Belém e onde encontrar o equipamento.

Por que alugar bengala de 4 pontas, e não comprar?

Alugar seus equipamentos hospitalares ao invés de comprá-los é mais custo-benefício quando o uso é apenas temporário.

Em outras palavras, se a dificuldade para locomover-se ou equilibrar-se não é permanente, como recuperações de cirurgias ou acidentes, é financeiramente mais interessante alugar sua bengala de 4 pontas.

Alugar seu equipamento por alguns dias ou meses ao invés de comprá-lo é uma transação com maior custo-benefício, além de ser mais sustentável, permitindo um rodízio de produtos pelos indivíduos necessitados sem descartar equipamentos perfeitamente funcionais.

Continue lendo e descubra quais estabelecimentos permitem você alugar bengalas em Belém.

 

Onde alugar bengalas em Belém – modelo 4 pontas

Residentes de Belém e da RMB têm a LocaHospitalar como opção para locar equipamentos hospitalares, como cadeiras de rodas e bengalas, e é referência e autoridade nesse mercado há anos.

A LocaHospitalar conta com duas unidades, uma em Belém e uma em Ananindeua, tendo então amplo alcance por toda a Região Metropolitana de Belém.

Além de oferecer serviços de locação de excelência desde 2017, a LocaHospitalar possui certificações da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) por conta de seu rigoroso processo de higienização aplicado antes e depois de cada entrega.

A empresa também é conhecida pelo seu excelente atendimento ao consumidor, organização e profissionalismo.

Localização

A unidade de Belém da LocaHospitalar está localizada na Travessa Mauriti, entre João Paulo II e Almirante Barroso, número 3148A.

Entretanto, para os residentes da Região Metropolitana de Belém (RMB), há também uma unidade em Ananindeua, localizada na Cidade Nova 8, Alameda Tokio, próxima à Estrada da Providência, número 8B.

Quero alugar minha bengala!

Acesse nosso site e garanta o aluguel da sua bengala de 4 pontas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.