Abdominoplastia: cuidados no pós-operatório

Abdominoplastia: como a cama hospitalar pode ajudar na recuperação
Abdominoplastia: como a cama hospitalar pode ajudar na recuperação

Abdominoplastia, ou dermolipectomia abdominal, é um procedimento cirúrgico para remover o excesso de gordura e pele na região da barriga. Geralmente recomendada para quem tem uma barriga muito flácida, como após gravidez ou grandes perdas de peso, esta cirurgia tem como objetivo deixar o abdômen mais liso e duro.

A recuperação completa da cirurgia demora em média dois meses e, durante este período, é fundamental adotar alguns cuidados para assegurar um bom pós-operatório, sobretudo nos primeiros 15 dias.

Pós-operatório da abdominoplastia: atenções especiais

Como qualquer cirurgia, a abdominoplastia requer atenção ao realizar movimentos e ações do cotidiano, pois podem interagir com a área abdominal, afetá-la, retardar a recuperação ou mesmo causar complicações, como coágulos ou infecções.

A internação após a cirurgia dura entre dois e quatro dias e é obrigatória, pois permite que a equipe médica acompanhe de perto a recuperação dos tecidos e identifique os próximos medicamentos ou procedimentos a serem realizados de acordo com o caso.

Ao retornar para casa, é importante tomar cuidados especiais com a região da barriga, tais como:

  • Vestir cinta modeladora por no mínimo uma semana, e não retirar para tomar banho;
  • Inclinar-se para frente ao andar, para que o abdômen flexione e relaxe;
  • Utilizar meias de compressão para evitar a formação de coágulos;
  • Drenar sangue e líquidos constantemente com um dreno;
  • Não tomar banho de chuveiro por no mínimo oito dias;
  • Ter um cuidado especial com a posição usada ao deitar-se para dormir.

Dormir bem é fundamental para acelerar a recuperação e a cicatrização de qualquer procedimento, como a abdominoplastia.

Por ser uma cirurgia em um local tão delicado, uma atenção especial deve ser dedicada na hora de dormir, como será evidenciado a seguir.

Como dormir após fazer abdominoplastia

Para a melhor recuperação dos tecidos e da pele, bem como a redução de dores e desconfortos, a paciente deve deitar-se sempre na posição “de barriga para cima” e com as pernas dobradas, pois assim os músculos abdominais relaxam melhor.

Esta posição deve ser mantida, no mínimo, durante os 15 primeiros dias de recuperação, quando os tecidos estão mais sensíveis à dor e ao incômodo.

Para obter mais conforto na hora de dormir, é recomendado usar uma cama hospitalar, pois através de suas articulações é possível elevar tronco e pernas, relaxando ainda mais os tecidos e permitindo melhor cicatrização da sua abdominoplastia.

Como esta posição é necessária durante apenas 15 dias, é comum que pacientes aluguem camas hospitalares ao invés de comprá-las.

Dessa forma, as pacientes passam o período mais crítico da recuperação de abdominoplastia no conforto de suas casas, amenizando as dores graças ao equipamento e podendo devolvê-lo à empresa de locação assim que o médico liberar outras posições para dormir.

Onde alugar camas hospitalares?

Ao alugar equipamento hospitalar, escolha uma empresa confiável e comprometida com os mais altos padrões de higiene, segurança e atendimento.

A LocaHospitalar aluga camas hospitalares, colchões pneumáticos, cadeiras de rodas e outros acessórios de saúda para Belém do Pará, bem como sua região metropolitana.

Nosso processo de higienização é aprovado pela ANVISA, e a limpeza é realizada antes e depois da entrega de cada equipamento.

Através do nosso site, você pode alugar camas hospitalares e outros equipamentos de forma 100% remota e online, sem sair de casa e pelo tempo que for necessário, desde algumas semanas a meses. Acesse nosso site e confira nossos produtos!

Se preferir, você também pode entrar em contato via telefone e falar com uma de nossas atendentes:

Fixo: (91) 3246-0986
Whatsapp: (91) 98706-6083

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe-o nas redes sociais. Aproveite para Seguir a LocaHospitalar no Instagram e Curtir nossa página no Facebook!

Confira as outras publicações do nosso blog e descubra mais artigos sobre equipamentos hospitalares, recuperação, pós-operatório, dicas de saúde e mais! Acesse nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.